Pontos Turísticos

Sertãozinho: aproveite os dias aqui para conhecer também os pontos interessantes da cidade!

Nos dias em que você, atleta, estiver com umas horinhas livres, vale a pena dar uma passadinha nestes locais:

Parque do Cristo Salvador

O Cristo Salvador tem 56 metros de altura e um mirante que dá para ver a cidade em 360 graus. O parque é totalmente fechado, possui lanchonete, estacionamento para 40 veículos e segurança permanente.

O Cristo Salvador é o ponto de partida para o famoso Caminho da Fé, de extrema importância religiosa para os brasileiros, que possui seu ponto final na conhecida Basílica de Nossa Senhora, em Aparecida.

O Parque do Cristo fica na rua Amélia Dândaro Rodrigues, 605, no bairro Cidade Jardim. Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 9h às 21h, e no domingo, das 9h às 20h.

 

Parque Ecológico e de Lazer

O Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni” conta com uma excelente estrutura, com 4 canindés, 2 campos de futebol, 2 quadras de tênis, 2 quadras poliesportivas, quiosques com e sem churrasqueiras, piscina adulto e infantil, praia artificial, ciclovia, ampla área verde, estacionamento para 800 veículos, playgrounds, entre outras atrações. A área total é de 822.065 m².

O Parque está localizado na represa da Usina São Geraldo. O acesso é feito pela Rodovia Armando de Salles Oliveira, Km 342. O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo. O local fica fechado às segundas e terças-feiras para manutenção.

 

Praça 21 de Abril: o marco zero da fundação da cidade

A Praça 21 de Abril fica no centro de Sertãozinho, no coração da cidade. É um lindo local arborizado e que marca o início da história do Município. Segundo os registros históricos, um dos pioneiros de Sertãozinho, Antônio Malaquias Pedroso, o fundador da cidade, seria descendente de Felipe Pedroso. Dele herdou, também, a devoção à Nossa Senhora Aparecida. Em sua honra erigiu uma capela, em 1869, próxima à sua própria casa. Esta capela foi substituída por outra, maior, em 1880, e por uma Igreja que foi demolida em 1928, quando foi possível utilizar a nova Igreja Matriz. Todas foram construídas na atual Praça 21 de Abril, considerada o marco zero de Sertãozinho, que conserva, até hoje, Nossa Senhora Aparecida como padroeira.

 

 

Centro Municipal de Memória e Museu da Cidade

O histórico prédio, projetado pelo arquiteto Manoel Sabacter, e finalizado em 1916, tem um significado especial para Sertãozinho. Construído para servir como Fórum e Cadeia pública, o casarão de dois andares, localizado no interior da Praça Mané Gaiola, destaca-se por seu estilo versátil, misturando diversas linguagens arquitetônicas. Há um espaço para compras de souvenirs e sempre há exposições interessantes. Anote o endereço: rua Expedicionário Lellis, nº 1.500, no Centro.